Livros

Vamos debater sobre livros, cinema, teatro, acontecimentos...

Re: Livros

Mensagempor Luvi » 21 Jul 2010, 21:15

Neste momento, estou no meio de "A sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón e estou adorando. Esse ano li bem pouco...
Pra se ter uma idéia, deixei O Hobbit na metade (esculachem-me)! Gosto muito de Clarice lispector, Agatha Christie ( O Caso dos 10 Negrinhos é um dos livros mais geniais que já li), de Dan Brown, porque sou apaixonada por História... O senhor dos Anéis é clássico. Adoro literatura regionalista, O Quinze (Raquel de Quirós) e Vidas Secas (Graciliano Ramos) - chorei feito criança besta na morte da Baleia - são top. A Menina que Roubava livros é comovente, tocante, está entre os preferidos com certeza. E não lembro mais, eu nunca lembro quando tenho qu eescrever algo assim... ¬¬'
Luvi
Status: Offline

Data de registro: 14 Jul 2010, 17:38

Mensagempor swenska » 22 Jul 2010, 03:19

O menino do pijamo listado,mei,quase chorei!!!
Interessante ~ver~a inocencia dos meninos...
A Fortaleza Digital(Dan Brow) lembro q nao parei antes do final(pao de forma,hahaha,Carol is vey funny,adorei seu humor)
Se eu colocar tds livros que li e gostei vae p umas 50 pag =/
P as meninas aconselho- A travessia de uma feiticera- de Taisha Abelar, guerreira do grupo de Yaqui, e aluna do Castaneda..
Meus livros de cabeceira.=As chaves de Enoch,Dr J.J.Hurtak,Pitis Shofia,Livro de Urantia,Anuaria da Deusa...

bjks

Swe
swenska

Data de registro: 16 Jul 2010, 14:07

Mensagempor Doug » 22 Jul 2010, 09:31

TOLKIEN!
Tolkien ruleia! u.u
Eu acho que o melhor e o Silmarillion. É cansativo ler à principio... mas depois piora e vc acha tudo aquilo maravilhoso *.*
Tolkien <3
Sem falar que vc vai lendo e vai tocando Blind Guardian na sua mente, velho.. muito..massa!
Imagem
Doug

Data de registro: 15 Jul 2010, 14:14

Mensagempor Elassea » 22 Jul 2010, 15:19

Eu acho que o melhor e o Silmarillion. É cansativo ler à principio... mas depois piora e vc acha tudo aquilo maravilhoso *.*
Tolkien <3
Sem falar que vc vai lendo e vai tocando Blind Guardian na sua mente, velho.. muito..massa!

Silmarillion é O melhor livro que já li. Demorei uns 4 meses para ler pouco mais de 300 páginas, mas valeu muito a pena.
Tolkien é Gênio e inspiração. Quanto mais leio, mais o admiro
Imagem
Elassea
Equipe do Site
Equipe do Site

Data de registro: 06 Jul 2010, 21:15

Mensagempor Kakarotto » 26 Jul 2010, 00:06

Tolkien eu leio desde 2000, eu acho muito fenomenal todo o mundo que ele criou. (Porque tudo é bem diferente do original, história dos anões, elfos, etc).
O último livro que li dele foi Os Filhos de Húrin, lá pra 2008 e é legal, me prendeu.
Recomendo pra quem quiser é comprar os livros em inglês na versão "pocket" ou "de bolso", é uns 15 reais cada um, eu particularmente achei muito barato, comprei O Hobbit e Contos Inacabados.

Li A Torre Negra volumes I, II e III, quero acabar o resto, mas certas coisas me impedem ($$$$)! hahahaha
Kakarotto

Data de registro: 14 Jul 2010, 13:03

Mensagempor Elassea » 26 Jul 2010, 15:01

Fui na biblioteca só pra devolver "a rainha do caastelo de ar" e nem ia pegar nada, ganhei alguns livros de aniversário e ia lê-los.
Mas quando vi "os filhos de Hurin" na prateleira, ele veio para na minha mão e quando dei conta, já tinha emprestado ele o.o
Gente, ele ainda cheira livro novo, chegou semana passada na biblioteca *o*

E já li bastante, considerando o meu ritmo de leitura e que se trata de Tolkien (Y)

Adorei as ilustrações do Alan Lee
Imagem
Elassea
Equipe do Site
Equipe do Site

Mensagempor insignie » 29 Jul 2010, 23:02

Estou lendo 'Sétimo' do André Vianco. Confesso que gostei muuuito quando li 'Os Sete', mas logo depois de ler ' O Vampiro Lestat' da Anne Rice, 'Sétimo' ficou meio sem graça.
Imagem
insignie

Data de registro: 17 Jul 2010, 16:25

Mensagempor Elassea » 06 Ago 2010, 12:10

Terminei os filhos de Húrin wewe
Eu gostei bastante..a leitura é bem mais fácil que a do Silmarillion...alias, acho uqe depois que você lê o Silmarillion, tudo fica mais claro :D

E comecei a ler "O restaurante no fim do universo" do Douglas Adams, continnuação do famoso "Guia do mochileiro das galáxias". Adoro *--*
A ironia e a narrativa são muito engraçadas...tenho uqe me controlar quando leio em lugares com mais gente (principalmente no meio da aula ;x)
Imagem
Elassea
Equipe do Site
Equipe do Site

Mensagempor Bittersweet » 06 Ago 2010, 13:15

Não resisti e peguei 'A menina que roubava livros" emprestado na biblioteca do colégio '-'
Ainda não comecei a ler, mas devo fazer isso em breve :3
Imagem
Bittersweet
Equipe do Site
Equipe do Site

Data de registro: 09 Jul 2010, 15:56

Mensagempor Kakarotto » 07 Ago 2010, 12:41

Bittersweet escreveu:Atualmente tou presa no final de Musashi vol II, sem começar nada novo :/

Entre preferidos tenho que citar: Os Miseráveis (Victor Hugo), A Torre Negra, saga completa (Stephen King), Estrada da Noite (Joe Hill), Senhor dos Anéis (Tolkien) e O Caso dos 10 Negrinhos (Agatha Christie).

Isso vale para os autores também. Acho que ficou claro que tenho uma queda por ficção/fantasia, né? :3

O final de Musashi, pra mim, foi uma merda. Digo, do meio até pro final, o desenrolar da história junto da batalha final.

Tô acabando de ler O Hobbit em inglês (PUUUUTA TRAMPO), com o dicionário do lado, depois parto pro Senhor dos Anéis que preciso comprar também, em inglês.
Kakarotto

Data de registro: 14 Jul 2010, 13:03

AnteriorPróximo

Retornar para Cultura